Tipos de contratos

Os tipos de contratos servem para que você possa personalizar a impressão dos seus contratos, com todas as cláusulas e informações necessárias para cada um.

Você pode visualizar todos os tipos de contrato cadastrados acessando:

Menu Contratos > Submenu Tipos de Contrato

Para cadastrar um novo tipo de contrato você pode clicar no ícone Novo ao canto de tela ou então acessar:

Menu Contratos > Submenu Novo Tipo de Contrato

Ao acessar este submenu você terá um dicionário para montar seu modelo de contrato.

Os campos acima são as variáveis utilizadas pelo sistema. Monte o seu arquivo do Word utilizando as variáveis(códigos do dicionário)desta tela em seu documento. Assim, quando for efetuada a impressão, os códigos serão substituídos pelas informações que você preencheu no Word.

Com o documento salvo em seu computador, você deve importá-lo para o sistema. Na tela de cadastro de novo tipo de contrato, clique em Escolher Arquivo e selecione o documento no seu computador, depois clique em Abrir.

Você deverá adicionar também um Nome ao seu tipo de contrato e qual a Comissão, em porcentagem, que será paga ao vendedor quando ele fechar este tipo de contrato com algum cliente. Após preencher todos os campos, clique no ícone verde Salvar no canto superior da tela.

Depois de salvar você será novamente direcionado para a tela de listagem de tipos de contratos.

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor Comercial, especialista em educação e possui certificação Linux Essential. Com experiência de 14 anos no mercado de tecnologia, participou de diversos projetos.