Aprovando e faturando uma nota de entrada

Depois de criar e salvar a nota fiscal, seja através da importação do XML ou do cadastro manual, você deve aprová-la para que os produtos entrem no estoque e depois faturá-la para que as parcelas sejam lançadas no financeiro.

Para realizar ambos os procedimentos, no submenu Notas de Entrada deve ser selecionada a nota desejada na primeira coluna e depois clicado em Editar.

Na primeira edição realizada, você deverá aprovar a nota. Clique no botão branco Mais Ações e depois clique na ação Aprovar. Com isso, o sistema realizará a movimentação de entrada dos produtos no estoque.

Após a aprovação, você deve faturar a nota de entrada. Novamente edite a nota desejada, clique em Mais Ações e selecione a ação Faturar.

Você será redirecionado a tela de lançamento financeiro, onde as parcelas da nota serão lançadas em seu fluxo de caixa. Preencha os campos necessários e clique em Salvar.

Depois de realizar este dois procedimentos, nenhuma informação poderá ser editada na nota de entrada.

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor Comercial, especialista em educação e possui certificação Linux Essential. Com experiência de 14 anos no mercado de tecnologia, participou de diversos projetos.