Tabela de preços

O C&G ERP permite que você cadastre diferentes tabelas de preço, para diferenciar os preços de venda de acordo com o tipo de venda ou de cliente. Este cadastro pode ser realizado acessando:

Menu Estoque – Submenu Tabela de Preços

Cada tabela de preço será cadastrada para um gênero de produtos. Para cadastrar uma Nova tabela de preços, selecione esta opção ao canto da tela.

Você deverá então preencher os seguintes campos:

Nome: defina um nome para identificação da nova tabela de preço. Esta informação será utilizada toda vez que você precisar buscar esta tabela em outra tela do sistema.
Gênero: selecione qual o gênero de produtos desta tabela. Serão os produtos deste gênero que serão adicionados a tabela.

Depois destes campos, haverão filtros disponíveis para que você busque por algum produto especifico dentro da tabela de preço.

Para os produtos que foram adicionados a tabela, você poderá definir os seguintes parâmetros:
ST %: informe a porcentagem de Substituição Tributária incidente sobre o produto.
Comissão vendedor: informe a porcentagem de comissão que o vendedor receberá ao vender este produto com esta tabela de preço.
Comissão Representação: informe a porcentagem de comissão que você receberá como representante da venda deste produto.
MVA (%): informe a margem de lucro desejada sobre o custo do produto, em porcentagem. A partir desta informação será definido o valor de venda do produto.
Preço de venda: informe o preço de venda do produto, em reais.

Caso seja necessário alterar alguma destas informações para todos os produtos da tabela, utilize o ícone Editar Valores Rapidamente, localizado na linha acima dos produtos. Na tela que abrirá, informe o campo desejado e clique em Modificar.

Depois de preencher todos os campos clique no ícone verde Salvar.

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor Comercial, especialista em educação e possui certificação Linux Essential. Com experiência de 14 anos no mercado de tecnologia, participou de diversos projetos.