Antes de iniciar a utilização do PDV, você deve realizar as configurações iniciais necessárias para que o controle de estoque e fluxo de caixa seja realizado automaticamente a partir das suas vendas pelo PDV.
Estas configurações iniciais devem ser realizadas acessando:
Cadastro Base – Empresas – Edite sua empresa – Aba Dados – Seção Configurações Gerais
Quando estiver nesta seção, você deverá preencher os seguintes campos:
Depósito Padrão: selecione o depósito padrão para as movimentações de estoque geradas automaticamente a partir das vendas do PDV.
Tabela de Preço no PDV: selecione a tabela de preços padrão para as vendas realizadas via PDV.
Banco PDV: informe em qual dos bancos cadastrados serão criados os lançamentos financeiro originados a partir das vendas via PDV.
Credenciadora de Cartões Padrão do PDV: informe qual das credenciadoras cadastradas será utilizada por padrão, nas vendas do PDV pagas via cartão de crédito ou débito.
Plano de Contas Padrão PDV: selecione em qual plano de contas pré cadastrado serão lançados os valores de fluxo de caixa originados do PDV.
Informação Complementar Padrão da Nota Fiscal (NFE): campo para adicionar informações complementares de um padrão da Nota Fiscal (NFE).
Informação Complementar Padrão da Nota Fiscal ao Consumidor Final (NFCe): informar um complemento de um padrão de Nota Fiscal ao Consumidor Final (NFCe).
Senha Autorização Desconto no PDV: informe uma senha que será utilizada para desbloquear o desconto nas vendas realizadas. Quando este campo esta preenchido, este campo será bloqueado par preenchimento, sendo que para liberar o desconto, o administrador deverá informar esta senha. O campo vazio/sem informações significa que não há senha e o campo não ficará bloqueado.
Habilitar Uso da Balança no PDV: Neste campo você irá habilitar o uso da balança no PDV, além de habilitar as opção de Padrão da Balança no PDV logo abaixo.
RNTRC: Neste campo terá de ser informado o número do RNTRC.
Documento Emissão Venda no PDV: selecione qual documento será emitido pelo PDV. As opções disponíveis são:
– Documento Padrão: geração de um documento sem valor fiscal pré configurado pelo sistema;
– NFC-e: Cupom Fiscal Eletrônico que será autorizado pela Secretária da Fazenda;
– Modelo Personalizado: documento não fiscal que pode ser personalizado na aba Modelo de Documento, também no Cadastro da Empresa.
Não emitir alertas e permitir vendas com estoque negativo no PDV: ao marcar esta opção, o sistema não emitirá alertas nas vendas realizadas no PDV, e caso não tenho o produto em estoque, seu saldo ficará negativo.
Depois de preencher estes campos, clique em Salvar no canto superior.