Carnê de boleto

O boleto em formato Carnê refere-se a visualização simplificada das informações. A geração deste documento será possível no C&G ERP depois que o boleto já estiver sido gerado. Então você deverá acessar:

Menu Financeiro – Submenu Boletos

Nesta tela você terá uma listagem de todos os boletos que foram gerados através do sistema. Na primeira coluna você deverá selecionar todos os boletos que deseja imprimir em formato carnê. Então clique no botão branco Mais Ações, no canto superior da tela e em seguida clique na ação Visualizar Carnê.

Será aberta outra aba do navegador para que as informações sejam impressas. Caso a abertura da nova aba não ocorra, verifique se o seu navegador não esta bloqueando os pop-ups do sistema.

 

Tela de lançamentos

O usuário também pode gerar carnê de boletos através da tela de lançamentos. Para isso, devem ser gerados boletos pulando a tela de edição.
Inicialmente, você deve acessar as configurações do ERP através do caminho:

Menu Configurações – Submenu Configurações do ERP

Nesta tela, localize as Configurações dos Boletos e marque a opção Pular Edição ao Gerar Boletos.

Com esta opção marcada e salva, após o boleto ter sido gerado (sem que fosse aberta a tela de edição), a opção de gerar carnês bancários estará disponível em:

Menu Financeiro – Submenu Lançamentos – Botão Mais Ações – Ação Gerar Carnês Bancários

 

Filipe Elidio

Filipe Elidio é especialista em Gestão da Tecnologia da Informação, Gestor Comercial, especialista em educação e possui certificação Linux Essential. Com experiência de 14 anos no mercado de tecnologia, participou de diversos projetos.