Através do sistema, você também pode controlar produtos que tenham Lote e Validade. Para que este controle seja possível, dentro do cadastro do produto esta configurações deve ser realizada. Na seção Estoque, haverá o check box Produto Controlado por Lote que deverá ser marcado. Depois de cadastrado o produto com esta configuração, todas as operações de entrada ou saída de […]
Unidades de medida
As unidades de medida permitem saber como você esta controlando os itens dentro do estoque, por exemplo, unidade, caixa, pacote, metro, quilo, entre outros. Este cadastro é feito no caminho: Menu Estoque – Submenu Unidade de medida Para adicionar uma unidade de medida clique mo botão Novo no canto superior direito da tela. Informe um Código e um Nome para identificação […]
Tamanho de produtos
O tamanho de produtos permite que você controle as dimensões de cada item, além de utilizar estes dados no controle de frete e entrega dos produtos. O cadastro de tamanhos é feito acessando o seguinte caminho: Menu Estoque – Submenu Tamanhos Para adicionar um tamanho, clique em Novo no canto superior da tela. Na tela de cadastro, […]
Marca de produtos
O cadastro de marcas permite agrupar seus produtos conforme esta característica. Você irá cadastrar as marcas dos seus produtos acessando: Menu Estoque – Submenu Marcas Para adicionar uma marca, clique em Nova no canto superior da tela. Na tela de cadastro, informe os seguintes campos: Após isso você pode clicar em Salvar e o cadastro será concluído.
Categoria de produtos
As categorias são utilizadas para agrupar produtos semelhantes. O cadastro de categorias é realizado na tela: Menu Estoque – Submenu Categorias Para adicionar uma nova categoria, clique em Novo no canto superior da tela. Então deverão ser preenchidos os seguintes campos: Código hierárquico: informe a hierarquia a qual vai pertencer esta categoria, para que ela seja vinculada […]
Campos personalizados – atributos
O sistema disponibiliza a personalização de alguns campos que serão preenchidos no cadastro de um novo produto. O usuário pode criar novos campos para preenchimento acessando: Menu Configurações – Submenu Atributos Para criar um novo campo clique em Novo no canto superior. Então você deverá preencher duas informações: nome que o novo campo terá no sistema. Depois […]
Diferença entre conta analítica e sintética no plano de contas
Ao cadastrar um novo plano de contas, você deverá selecionar qual o tipo de conta. As contas analíticas são aquelas que representam os elementos patrimoniais no maior grau de detalhamento. O saldo deste tipo de conta é conseguido através dos lançamentos realizados no financeiro, ou seja, recebem diretamente o valor lançado. Já as contas sintéticas […]
Qual a diferença entre tipo e categoria de colaborador?
O cadastro de Tipo de Colaborador irá informar a forma de contratação do colaborador que esta sendo cadastrado. Por exemplo: Estagiário, Assalariado, Terceirizado, entre outros. Já a Categoria de Colaborador será a categorização estabelecida entre os colaboradores. Por exemplo: Aprendiz, Aprendiz Junior, Premium, entre outros.
Colaboradores
Depois de realizar os cadastros iniciais do módulo de RH, você pode cadastrar seus colaboradores e informações particulares de cada um. Para isso você pode acessar: Menu RH – Submenu Colaboradores Nesta tela aparecerão todos os colaboradores que você já cadastrou no sistema. Para incluir um colaborador clique em Novo, e depois deverá preencher os seguintes […]
Profissões dos colaboradores
Para cadastrar corretamente os seus colaboradores, você pode utilizar o controle por profissões. Para isso acesse: Menu RH – Submenu Profissões Neste submenu você poderá visualizar e adicionar profissões. Para adicionar uma profissão clique em Novo. Para efetivar o cadastro da nova profissão, informe os seguintes campos: Nome: informe um nome para identificação da nova profissão. […]